Descaso



E eu sinto em dizer que a raiva toma conta
Toda minha esperança devastada, pouca a pouca
Sempre querer o melhor: que ilusão mais tonta
Não adianta gritar, nem que a voz fique rouca

Depositando a confiança em todos os teus atos
Entreguei o meu futuro em tuas potentes mãos.
E enquanto eu lutava pra seguir enchendo pratos
Tive que presenciar tua voz dizendo "não".

Parece lovesong, clássico de uma briga
Por isso que eu digo pra sempre tomar cuidado
Pois cada verso acima não passa de intriga
Expondo a decepção com os queridos deputados

Sem apoio pra terno, fuzila a população
Corrupção cria raízes, mas o ensino não.
Todo o cuidado é pouco em ano de eleição
Cultivo de falsidade pra enganar multidão

Impostos tão altos quanto a taxa de rejeição
Do governo no comando da nossa população
Afogando o trabalhador no mar da inflação
Trabalho escravo viável é a nova jurisdição

Se todo o mundo para, dói no bolso dos grandes
Pra mostrar que o país não tá tão cego quanto antes
Se o desemprego sobe, e junto, o combustível
Achar que não tem problema nisso, é suicídio

Se trancando as rodovias ganhamos repercussão
Se a falta de transporte gera uma reação
É sinal que consciência há, e também visão
Então porque esperar a crise pra essa comoção?

O poder judiciário, sabemos, não é confiável
Então porque deixamos lá quem não nos representa?
De fato, o povo é em parte responsável
Pelo fato de nosso Brasil estar em decadência.

Comentários